2026 Fundo de Ação CORR Pedido de Subvenção para África, Europa e Filipinas

Todas as igrejas locais, distritos, conferências, escolas e instituições educacionais afiliadas à Igreja Metodista Unida, bem como outras entidades afiliadas à Igreja Metodista Unida nas Conferências Regionais da África, Europa e Filipinas, são convidadas a solicitar financiamento para grupos que se concentrem em uma das quatro iniciativas educacionais da lista abaixo:

  1. Resolução de conflitos – explorar e implementar métodos e processos para pôr fim aos conflitos e represálias, promovendo resoluções pacíficas para todas as partes

  2. Educação sobre opressão – educar as pessoas para reconhecerem os direitos dos oprimidos e como defendê-los e apoiá-los. Os projetos devem identificar claramente a opressão específica que estão a abordar, por exemplo, deficiência, direitos das mulheres, etc.

  3. Competência intercultural – desenvolver habilidades para promover relações interculturais autênticas

  4. Desenvolvimento de liderança de jovens e adultos jovens – incentivar a liderança em jovens e adultos jovens (conforme definido pela sua conferência) 

A iniciativa deve incorporar processos educacionais comprovados e culturalmente adequados que possam continuar a promover uma mentalidade orientada para a justiça.

A subvenção proposta iria:

  • Apoiar pequenos grupos que incentivam o envolvimento intencional e diversificado 

  • Não causar danos a indivíduos ou grupos

  • Centrar-se em capacitar as pessoas para encontrar soluções sustentáveis

  • Desmantelar crenças e práticas culturais que perpetuam a discriminação contra pessoas oprimidas

  • Ser culturalmente sensível à diversidade dos participantes da iniciativa

  • Quando aplicável, ser multigeracional, inclusivo em termos de género e deficiência

Sobre a GCORR:
A missão da Comissão Geral sobre Religião e Raça é desafiar, liderar e capacitar o povo da Igreja Metodista Unida para se tornarem interculturalmente competente, assegurar a equidade institucional e facilitar conversações vitais sobre religião, raça e cultura. A GCORR desenvolve a capacidade da Igreja Metodista Unida de ser contextualmente relevante e alcançar um maior número de pessoas, mais jovens e mais diversificadas. Isto é conseguido centrando o trabalho da GCORR nas três prioridades do Modelo Ministerial: apoiar e liderar conversas vitais, desenvolver liderança e ministérios culturalmente competentes e promover a equidade institucional, mantendo o compromisso histórico da agência com a justiça racial dentro da Igreja.

  • Conversações vitais trata de modelar conversas sagradas em toda a Igreja sobre raça, diversidade cultural e equidade institucional. Reunimos e partilhamos os aprendizados desses diálogos para ajudar a desenvolver um movimento que honra toda a criação de Deus.

  • Competência intercultural é compreender a própria cultura e a dos outros, e a capacidade de adorar, trabalhar e viver de forma eficaz e em harmonia com pessoas diversas é fundamental para aqueles que são chamados a seguir a Cristo.

  • Equidade institucional significa examinar criticamente as expressões de injustiça racial e cultural em contextos locais e globais: estabelecer metas para superá-las, medir intencionalmente o progresso e disponibilizar recursos para líderes leigos e clérigos culturalmente competentes, a fim de promover e sustentar a equidade institucional dentro da conexão metodista unida mundial.

Informação importante:

  • As bolsas são de até US$ 10.000 por um período de até 12 meses, com início em setembro de 2026 e término em agosto de 2027.

  • DATA LIMITE 15 de abril de 2026

  • Os pedidos de subsídio preenchidos com os documentos necessários devem ser enviados por e-mail para: CORR Action Fund Committee em grants@gcorr.org .  Consulte a lista de anexos necessários na Secção #9 deste formulário.

  • Para instituições de ensino superior, o agente fiscal é a universidade (se for relacionada e reconhecida pela Igreja Metodista Unida). O presidente do conselho da instituição deve ler e endossar a candidatura de subvenção. *

  • Para todas as outras iniciativas, o agente fiscal deve ser o gabinete episcopal. A solicitação deve ser lida e aprovada pelo seu líder episcopal.

Os requerentes devem ser entidades dentro da IMU que possam fornecer uma auditoria financeira recente. Aqueles sem auditoria podem se inscrever por meio de um agente fiscal da IMU. Uma auditoria de 2025 deve ser fornecida com o pedido. Se a sua auditoria de 2025 não estiver disponível no momento da inscrição, envie a sua auditoria de 2024 como substituto e forneça a data em que a sua auditoria de 2025 estará disponível.  Antes da liberação dos fundos, a GCORR pode solicitar que o agente fiscal ou entidade seja vinculado por uma caução de fidelidade ou integridade no valor mínimo da subvenção. Os fundos concedidos devem ser utilizados durante o período da subvenção para o fim específico da mesma, e os fundos não utilizados devem ser devolvidos à Comissão Geral sobre Religião e Raça. 

Não serão concedidos fundos para:

  • Formação, diálogo ou outros esforços que não resultem em ações e mudanças mensuráveis

  • Salários existentes do pessoal ou custos operacionais habituais

  • Tesoureiros de projetos, secretários financeiros ou outros cargos de gestão financeira  

  • Despesas com salários e remunerações que excedam 20% do orçamento total da subvenção

  • Compra de terrenos ou bens imóveis 

  • Construção ou melhorias

  • Equipamentos agrícolas, suprimentos, materiais agrícolas, etc.

SAIBA MAIS
Next
Next

2026 Demande de subvention du FONDS D’ACTION CORR pour l’Afrique, l’Europe et les Philippines